Roda de Conversa sobre “Energia Sexual” – CENJ Lugar de ser Jovem – 11 de novembro de 2018 às 10h00

Você sabia que as forças sexuais podem nos ajudar nas energias vitais, mas que também corre o risco de nos atrapalhar?

Todas as buscas desenfreadas são na verdade a ausência de algo maior. Se tivermos vivendo sentimentos que nos acalma, que dê paz, que faça o nosso coração vibrar, permite abrandar o fogo do instinto que fez parte de nossa evolução passada.

A energia sexual faz parte de nossa vida e não devemos desperdiçar. Porque tanto o corpo como o espírito são alimentados de energias.

Você com certeza já deve ter experimentado um sexo somente por sexo, sabe do vazio, da frustração e da vontade de fugir da outra pessoa. A nossa consciência logo nos mostra como tal atitude foi ruim para nós. Porque a troca de energia não foi completa, serviu apenas para alimentar os nossos instintos e não o nosso espírito.

Joanna de Angêlis nos esclarece que esse sentimento é normal e natural, porém devemos ter cuidado, ter equilíbrio, procurar o prazer junto com o companheiro, não tornar isso algo humilhante, sufocante e ruim para qualquer um dos dois.

“O desejo impõe-se como fenômeno biológico, ético e estético, necessitando ser bem administrado em um como noutro caso, a fim de se tornar motivação para o crescimento psicológico e espiritual do ser humano.

É natural, portanto, a busca do prazer, esse desejo interior de conseguir o gozo, o bem-estar, que se expressa após a conquista da meta em pauta.

Por sua vez, o prazer é incontrolável, assim como não administrável pela criatura humana.”

Fonte: https://tvmundomaior.com.br/editorial/energia-sexual-na-visao-espirita/

Venha participar da nossa Roda de Conversa!

10 de novembro de 2018 -  sábado

Horário: 10H00

Local: Centro Espírita Natalício de Jesus  – Rua Dr. Pedro de Toledo nº 02 -  Centro – Guararema – SP

Roda de conversa 10nov

Comentários